Piso Laminado Madeira

O piso laminado madeira que imita madeira é uma das principais opções de quem está buscando uma solução simples, barata e prática para o chão durante uma reforma ou em fase de obra. Juntando a facilidade na aplicação com a beleza e elegância que agrega aos ambientes, o revestimento de lâminas amadeiradas é a escolha ideal para mudar a cara de diversos cômodos da casa, desde salas e quartos até escritórios e salas de jantar. Para quem está na fase de decidir os detalhes da transformação de casa, elegemos três motivos para o piso laminado que imita madeira ser a sua solução de revestimento.

1 - Enquanto a aplicação dos pisos de cerâmica e porcelanato pede uma preparação que inclui a retirada dos revestimentos que estavam no local anteriormente, o piso laminado vai por um caminho contrário. Ao invés do quebra quebra de pisos que leva um bom tempo para terminar e ainda suja todo o ambiente com poeira, você só vai precisar nivelar o chão antes de instalar o piso laminado sobre o contra piso. Ao aplicar diretamente no cimento, basta que ele esteja seco e completamente sem partículas ou areia. Além disso, o piso laminado é comercializado com os sistemas de cola ou click, que podem ser colocados de forma muito mais simples do que os pisos tradicionais: em apenas um dia, certamente, é possível revestir pelo menos um cômodo inteiro.

2 - Além de ter uma aplicação fácil, o piso laminado também não dá trabalho no momento da manutenção. Isso acontece porque ele não acumula sujeiras em sua superfície e, portanto, fica bem limpo com pouco esforço. O ideal é usar um pano úmido, vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó acompanhando as texturas das réguas de madeira no sentido do comprimento. A vassoura de cerdas macias também serve para a limpeza dos vincos. Nesse momento também é bom evitar o uso de objetos pontiagudos ou abrasivos para preservar a camada superficial do piso laminado por mais tempo.

3 - Outra grande vantagem do piso laminado que imita madeira é a versatilidade: você pode encontrá-lo com o acabamento em diversas cores e padrões de estampa. Com isso, fica muito mais simples escolher um que combine com a decoração do resto do ambiente. Por isso, fique atento no momento de tomar a decisão: os pisos mais claros são ideais para ambientes pequenos, já que combinados com paredes também claras dão uma sensação de amplitude ao cômodo. Os pisos escuros, por sua vez, causam o efeito contrário e valorizam os ambientes com dimensões maiores.

Encontre os melhores pisos na Tomazini Decor

Atuando há mais de duas décadas no segmento, a TomaziniDecor é sinônimo de qualidade e eficiência, realizando a venda, instalação e manutenção de seus produtos. Contate!

.